Prefeitura de Mondaí abre inscrições para cursos gratuitos do SENAI

A Prefeitura Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Economia e Gestão e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, está com as inscrições abertas para os cursos de Eletricista Residencial Básico e Costura Básica.

Neste primeiro momento, são ofertadas 40 vagas, sendo 20 para o curso de Costura Básica e 20 para Eletricista Residencial Básico. Os interessados devem realizar a sua inscrição na Secretaria de Planejamento ou na recepção da Prefeitura de Mondaí, até o dia 19 de agosto.

As inscrições estarão disponíveis até o preenchimento completo das vagas. Um cadastro reserva também será feito para casos de desistência.

Conforme o Secretário de Planejamento, Economia e Gestão, Sidinei Rodrigues, destaca que os moradores de Mondaí, têm a oportunidade de participar de cursos de qualificação gratuitos para ambos os sexos com idade entre 16 a 55 anos, sendo que o curso será realizado uma vez por semana à noite. “Estamos com a previsão de começar dia 29 de agosto o curso, lembrando que as vagas são limitadas e é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência no ato da inscrição”, reforçou Rodrigues.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, ressalta que oferecer cursos visa gerar possibilidades de capacitação e profissionalização para população de Mondaí. “A iniciativa de promover cursos gratuitos de qualificação é fundamental para desenvolver o município, encaminhando pessoas cada vez mais qualificadas para o mercado de trabalho”, argumentou Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí