Secretaria de Saúde realiza prestação de contas do 1º Quadrimestre de 2022

Em Audiência Pública nesta terça-feira (31), no auditório da Casa da Cultura, a Secretaria Municipal de Saúde de Mondaí apresentou a Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2022, conforme determina a Lei Complementar n° 141/12.

No ato foram apresentadas as aplicações dos recursos financeiros e atendimentos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

No primeiro quadrimestre deste ano, o investimento foi de R$ 3.952.297,07. A aplicação foi de 18,54%, superior à aplicação Constitucional que determina o mínimo de 15%.

Os atendimentos efetuados, ou seja, a assistência direta aos usuários do SUS, foram destacados a realização de 10.880 consultas médicas, 21.978 procedimentos e consultas de enfermagem, 1.076 consultas e procedimentos odontológicos, 19.450 visitas domiciliares dos agentes comunitários de saúde, 26.049 atendimentos entre cirurgias eletivas, consultas especializadas, exames de imagem e exames laboratoriais, distribuição de 1.393.335 comprimidos, entre outros.

Segundo o Secretário de Saúde, Ginther Otto Dreher, o Conselho Municipal de Saúde, realizou no dia 27 de maio a reunião para avaliação e votação das contas da Secretaria Municipal de Saúde, referente ao primeiro quadrimestre de 2022, sendo aprovada por unanimidade. “Passamos dos 15% do investimento mínimo que a lei determina. Este dinheiro investido é fruto do imposto de cada mondaiense. Quando investimos em saúde, estamos investindo no cuidando da vida da nossa população”, argumentou Dreher.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, a Audiência Pública é um importante encontro, que através da transparência, busca sanar dúvidas, debater ações e propor políticas públicas para melhor atender os munícipes. “Diante dos números apresentados demonstra a transparência do investimento do dinheiro público em Saúde e fico feliz em ver os vários atendimentos realizados pela secretaria aos mondaienses”, finalizou Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber