Secretaria Municipal de Assistência Social abre inscrições para aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para crianças e adolescentes

Preocupada em oferecer uma atividade diferenciada, visando qualidade de vida, e um bom desenvolvimento físico e mental das crianças e adolescentes, a Secretaria de Assistência Social, viabilizou aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para alunos com idade de 04 aos 18 anos. As inscrições iniciaram na última terça-feira, 12, e seguem até o dia 29 de setembro, junto à Secretaria.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, serão oferecidas 150 vagas, visando atender crianças de todo o município, inclusive as que são assistidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Escola Especial Raio de Sol e Terra Nova. Ela explica que, para as crianças que são assistidas por esses órgãos, será disponibilizado o Kimono, as demais terão que adquirir.

Luciane ainda destaca, “buscamos viabilizar para as crianças e adolescentes do nosso município, uma atividade diferenciada, que, além de trazer benefícios a saúde, também tem por objetivo melhorar a concentração dos mesmos, proporcionar autoestima e disciplina, com total segurança”. Finalizou.

A Assistente Social, Susana Spezzatto, explica que as crianças devem estar acompanhadas de seus pais ou responsáveis no ato da inscrição, ambos munidos de seus documentos pessoais.

Texto por: Tamara Melo- ASCOM Prefeitura de Mondaí