Proprietários que não mantiverem seus terrenos limpo serão notificados em Mondaí

A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de Mondaí informa que conforme o Código de Posturas do Município, os moradores que não mantiverem seus terrenos limpos poderão ser multados.

De acordo com a Lei Complementar nº 39/2012, os terrenos não edificados na zona urbana do Município devem ser conservados limpos.

Caso os fiscais da Prefeitura encontrem algum terreno com lixo acumulado ou vegetação alta, o proprietário ou responsável do imóvel será notificado para realizar a limpeza dentro do prazo determinado na intimação.

Se o proprietário ou responsável descumpra a ordem,  está sujeito a pagar o valor de mercado dos serviços efetuados, acrescido das taxas, despesas administrativas e mais multa.

Segundo o secretário da pasta, Karlheinz Koelln, reforça a necessidade de estimular os proprietários e responsáveis pelos imóveis a mantê-los limpos, colaborando com o cuidado da cidade, pois assim todos vão ajudar na prevenção de doenças transmissíveis por mosquitos ou outros vetores que coloquem em risco a saúde pública. “Precisamos da ajuda neste momento que estamos enfrentando um surto de dengue no Município, se cada um fizer sua parte, vamos vencer mais essa batalha contra a Dengue”, finalizou o Secretário.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber