Secretaria da Saúde de Mondaí viabiliza realização de novas cirurgias ortopédicas

A Secretaria Municipal de Saúde de Mondaí disponibilizou a realização de novas cirurgias de ortopedia. Nesta terça-feira, 11, um total de 08 novos pacientes foram realizar cirurgias ortopédicas (joelho), no Hospital de Abelardo Luz.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert explica que o principal objetivo é de ampliar o acesso e reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas. Ele destaca que a prática desses mutirões acontecerá em diversas áreas. “Essas ações refletem em um sistema de saúde mais eficiente e consequentemente, mais qualidade de vida à toda a população”, frisa.

O Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher explica que a Secretaria de Saúde vem trabalhando na busca de contemplar cada vez mais Mondaienses com as cirurgias eletivas. Ele explica que além das ortopédicas, o Município também viabiliza cirurgias gerais, de urologia, ginecologia e vascular”, finaliza.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí