Governo de Mondaí viabiliza novo Mutirão de cirurgias no Hospital do Município

Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria de Saúde realizou uma parceria com a Associação Hospitalar de Mondaí para a realização de Cirurgias Gerais de baixa e média complexidade no Hospital do Município. Nesta terça-feira, 11, foram realizadas as consultas pré-operatórias no Posto de Saúde com o médico cirurgião para a realização de 20 novos procedimentos.

Conforme o Secretário de Saúde Ginther Otto Dreher foram realizados procedimentos de vasectomia, hérnia, histerectomia e colecistomia. Ele conta que os procedimentos são realizados pelo Médico Cirurgião Vilson Wahte e sua equipe de anestesiologista e enfermeiros.

Conforme o Prefeito Municipal Valdir Rubert as cirurgias são realizadas com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais uma contrapartida do Município.

“É mais um grande avanço da nossa administração em prol da saúde da população Mondaiense, isso mostra o nosso comprometimento em viabilizar um atendimento de qualidade e seguro para os cidadãos”, enfatiza.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí