Mondaí é representado no 18º Fórum Nacional de Educação em Brasília

O Município de Mondaí é representado no 18º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, que teve início na tarde desta quarta-feira, 15, com a delegação catarinense, composta por 12 dirigentes municipais de Educação, integrantes do Conselho Nacional de Representantes e delegados da entidade.

O Município está sendo representado pela Secretária de Educação e Cultura Sandra Regina Callai Schuh, como delegada representante da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC).

O 18º Fórum Nacional da Educação tem como tema central os “35 anos da Undime como protagonista na construção de políticas públicas educacionais” e é voltado a dirigentes municipais de Educação e integrantes das equipes técnicas das secretarias, que acompanham no formato virtual, e, presencialmente, para delegação das seccionais e convidados.

O evento acontece de maneira híbrida, de 15 a 17 de setembro, no Centro de Convenções Brasil XXI, e conta com discussões acerca do financiamento da educação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cumprimento das metas e estratégias dos planos decenais de educação, processo de ensino-aprendizagem durante a pandemia, entre outros assuntos.

Sandra fala da importância de participar e representar Mondaí e a região da AMEOSC em um evento de nível nacional. “É de significativa importância debatermos a educação. O Fórum é momento oportuno de interação e troca de experiência entre os participantes, com foco em um só objetivo: educação de qualidade, destaca”.

Fonte: Undime-SC

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí