Mondaí esteve presente no Encontro do Fórum Regional do Ensino Médio Inovador

O município de Mondaí esteve participando no último dia 23 de maio, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos, do Encontro do Fórum Regional do Ensino Médio Inovador. O encontro contou com a participação de representantes de 35 escolas da rede pública estadual pertencentes às SDRs de Palmitos – Itapiranga, São Miguel do Oeste, Maravilha, Dionísio Cerqueira, São Lourenço do Oeste, Seara, Quilombo e Chapecó. Mondai participou com os alunos das oficinas de música, teclado, violão e flauta da Escola de Taipa Baixa pelo Programa Mais Educação.

O Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) tem como objetivo apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e as demandas da sociedade contemporânea.

Segundo o gerente de Educação Agostinho Nos, a proposta apresenta uma nova forma de organização do currículo. “Esta organização se dá por meio de uma estruturação que observa os princípios do trabalho e da pesquisa, com foco na promoção de melhorias significativas para a aprendizagem do estudante neste nível de ensino”, destaca Agostinho.