Realizadas inúmeras melhorias na Escola Municipal de Educação Básica de Laju

A Escola Municipal de Educação Básica de Laju já está com novo visual interno. Diversas melhorias foram feitas para receber os 160 alunos no ano letivo de 2014. As salas de aula estão com nova pintura que contou com a ajuda dos professores Elcides e Paulo, motoristas, funcionários e outros voluntários. Os recursos são próprios da Administração Municipal.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Marilena D’Altoé, foi um trabalho feito com amor e dedicação para receber os alunos em um ambiente confortável. “O ambiente interno foi melhorado, adquirimos ainda uma nova caixa d’água de 5 mil litros, a antiga tinha apenas mil. Nossa meta agora é adquirir novas cortinas, melhorar o parque infantil, seus brinquedos e casinha e adquirir areia para as crianças brincarem. Será realizada ainda a pintura externa e estamos estudando de que maneira iremos realizar as melhorias no Ginásio Municipal, pois existem muitos problemas”, comenta Marilena, que lembra ainda que a parte elétrica está sendo toda revisada. Segundo ela os  climatizadores com problemas serão concertados e estão sendo adequadas novas salas de informática para um ambiente adequado.

A Diretora Elisangela Gas é quem assume a Escola Municipal de Educação Básica de Laju. “Este é um desafio, mas acredito que com a equipe que iremos trabalhar vamos conseguir realizar um bom trabalho e nosso principal objetivo é a qualidade no ensino aprendizagem. Queremos que toda a comunidade, principalmente os pais venham conferir as mudanças que foram feitas focadas principalmente em nossos alunos”, comenta a diretora.

O vereador Nilton Graff, que freqüentou aquela escola até a 6ª série esteve acompanhando as melhorias na escola e está muito feliz com os resultados. “Em, poucos dias de trabalho fomos percebendo a diferença no antes e no depois. Com certeza está valendo a pena estar ao lado desta Administração Municipal para transformar em uma realidade a Escola Municipal de Educação Básica de Laju. Sendo assim nós vereadores poderemos estar perto, auxiliando a direção nas solicitações de melhorias”, finaliza o vereador Nilton.