Turmas da Casa Familiar Rural realizam atividades na Área de lazer

Na última semana, cerca de 30 jovens, alunos do 3º e 2º anos do curso técnico em Agronegócios da Casa Familiar Rural de Riqueza, estiveram realizando um dia de estudos na Área de Lazer. Os alunos em sua grande maioria são do município de Riqueza, mas também complementam as turmas, alunos de Mondaí e Caibi. Estas turmas se formam em 2014, sendo que o 3º ano a grade curricular é de 4 anos e o 2 é de 3 anos, ou seja, após 2012, o curso passou a ser oferecido em 3 anos.

Segundo o Diretor Claudinei Furlan, durante o dia, na Área de Lazer de Mondaí, as turmas realizaram atividade de coleta de lixo e catalogações de vegetação existente no local. “Foi também elaborado, em grupos, as potencialidades do local para o turismo e possíveis investimentos, ou seja, um esboço de um plano de trabalho, com um projeto de investimentos e custos de cada ação”, comenta Claudinei.

O objetivo destas atividades foi o trabalho inter e multidisciplinar na composição do tema gerador, sendo que na semana foi trabalhado o Turismo Rural e Regional.
A Casa Familiar Rural  de Riqueza tem uma importante parceria com o município de Mondaí e trabalha com o foco da profissionalização na área agrícola. É um espaço educativo que visa a valorização e o desenvolvimento humano, geral, e técnico do indivíduo.