População de Mondaí está próxima de ter Unidade do Corpo de Bombeiros Militar

Na última quarta-feira (24/07), o prefeito Leonir da Rocha e o Secretário de Planejamento Marcos Dischkaln visitaram a sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em São Miguel do Oeste para debater a criação de convênio entre o município e a Corporação.

A iniciativa prevê, inicialmente, a prestação de serviços técnicos (análise de projetos e vistorias) que envolvem as Normas de Segurança Contra Incêndio e a criação de um fundo municipal que irá receber os recursos arrecadados com a atividade e proporcionar investimentos para ampliação e melhorias às atividades da Corporação no município.

Com o convênio, em breve será possível viabilizar a construção de uma unidade operacional local para o atendimento direto da comunidade, que hoje é atendida pelos militares da OBM de Iporã do Oeste, município a cerca de 20 quilômetros de distância.

“O principal objetivo é proporcionar mais segurança à população, que disporá em breve de um atendimento especializado em caso de incidentes”, disse o prefeito Leonir da Rocha. A cidade, na divisa com o Rio Grande do Sul, possui área de 201 quilômetros quadrados e cerca de 10 mil habitantes.

Os representantes de Mondaí foram recebidos em São Miguel do Oeste pelo 2º Tenente BM Michael Magrini, no ato respondendo pelo comando do 12ºBBM  e o 1º Sargento BM Carlinhos Mallmann, comandante da OBM de Itapiranga.