Realizada VIII Conferência Municipal Da Assistência Social.

Na tarde da última quarta-feira dia 27 de Julho aconteceu com grande sucesso a VIII Conferência Municipal de Assistência Social na Casa da Cultura. O evento contou com a participação efetiva de entidades, usuários da Política de Assistência Social, Grupos de Idosos, Clubes de Mães e profissionais da área. A palestra e as atividades de Grupos foram dirigidas pela Empresa SerSocial da cidade de Itapiranga. Na ocasião foram eleitos os seis Delegados para representar o Município de Mondaí na Conferencia Estadual que será realizada no mês de Outubro em Florianópolis, levando as propostas debatidas.

Objetivo Geral: Avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da Gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

Subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho do SUAS; reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; fortalecimento da participação e do controle social e A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. Esses foram os eixos discutidos, e as propostas levantadas a partir destes, serão levados a Conferência Estadual em Outubro em Florianópolis. Os 06 Delegados escolhidos foram:

Governamental: Eloir Faria Migoski, Renata Parcianello e Sonia Ludtke;

Trabalhadores: Fabrina Royer;

Entidade: Terra Nova – Nei Fabio Dalpias;

Usuário da Política de Assistência Social: Teresinha Lopes.

Fonte: Assessoria De Comunicação.