Ornamentação Natalina Em Mondaí Encanta O Publico.

O Natal Luz em Mondai, neste ano de 2011, uniu-se ao Projeto Enfeitando com Cidadania que reciclou garrafas PET e transformou-as em verdadeiras obras de arte, criando enfeites de Natal que, com muita luz, trouxeram a magia do Natal para as avenidas, praças e locais públicos da cidade. Para a realização deste trabalho foi montado uma oficina de Natal e durante quatro meses, intensamente foram realizados os trabalhos, desde a recolha das garrafas PET até a criação dos enfeites natalinos e a devida colocação nos locais onde possam ser apreciados. Conforme a coordenadora deste Projeto, senhora Florentina Muller Gruhlke, a oficina operou aproximadamente com dez mil garrafas PET que foram recolhidas na comunidade, através dos Educandários, repartições públicas, restaurantes, bares, estabelecimentos comerciais e famílias. Ainda, a coordenadora salienta que este projeto só foi possível ser desenvolvido pelo fato de ter sido um desejo da Administração Municipal em proporcionar um Natal de Magia à população e ao mesmo, o sucesso deve-se à soma de idéias e mãos que se uniram em prol do mesmo objetivo que é um Natal mais feliz em Mondai. Desta forma, podem ser citadas diversas pessoas e entidades que se envolveram,  tanto na recolha das garrafas até a colocação final. Em especial, o trabalho voluntário da professora Neusa Fincatto, da Antônia, das voluntárias do Lions Clube, do Grupo Escoteiros Yucumã, dos alunos, professores e direções de todas as escolas, dos alunos do EJA, dos motoristas, dos eletricistas e demais funcionários das diversas Secretarias da Administração Municipal. Por outro lado, a coordenadora da ornamentação Natalina, em nome de todos os colaboradores, deseja que estes enfeites façam brotar o verdadeiro espírito natalino em todos os corações, como também venha a reforçar a  consciência da  conservação  do nosso meio ambiente, reciclando  e transformando o  material considerado lixo em arte,  e assim, faz votos que este projeto tenha continuidade em 2012.

Fonte: Assessoria De Comunicação.