Posto Avançado do Corpo de Bombeiro Militar é Inaugurado em Mondaí

Foi realizado, na manhã desta sexta-feira, 18, o ato de Inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiro Militar, em Mondaí.Um marco para a história de Mondaí. Um sonho da população e da atual Administração Municipal, liderada pelo Prefeito Valdir Rubert, que se tornou realidade.

A obra está totalmente pronta, com todos os equipamentos necessários para atender a população. O valor do investimento soma a importância de R$ 370.853,20, em recursos próprios.

O evento contou com a presença de autoridades Municipais, sendo o Prefeito em Exercício Alzir Slaviero; o Presidente da Câmara de Vereadores Roberto Bernardy, representando Legislativo de Mondaí; e Secretários Municipais.

O Novo Posto atenderá o Município de Mondaí e também de Riqueza. O Prefeito de Riqueza Reinaldo Mueller, esteve prestigiando a solenidade.

Durante o ato solene, o Prefeito em Exercício, realizou a entrega da Nova Ambulância Exclusivamente para uso do Corpo de Bombeiro Militar.

A solenidade também contou com a presença dos representantes das instituições, que auxiliaram para a vinda do Corpo de Bombeiros para o Município de Mondaí, sendo elas: Gráfica Escala; Cia do Estofado; Cooper A1; Indústria de Móveis Henn, Construfácil; CN Metalúrgica; Contatto Móveis e Acessórios; Móveis Deiss; Câmara Municipal de Vereadores; e CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), agência de Mondaí. Todos os representantes foram homenageados e receberam uma lembrança.

Também estiveram presentes no ato solene, o Coronel Bombeiro Militar do Estado de Santa Carina Charles Alexandre Vieira, e o Tenente-Coronel Alcione Amilton de Fragas.

Em seu discurso, o Coronel Bombeiro Militar do Estado de Santa Carina, primeiramente elogiou a Administração Municipal pela organização da cidade. Ele disse, que ao chegar no Município, já notou a beleza, limpeza e organização promovida pelo Governo Municipal. Ele ainda parabenizou Mondaí pela conquista e agradeceu a todas as empresas apoiadoras.

O Prefeito em Exercício Alzir Slaviero, explica, que a obra era um sonho muito esperado pela população, pelo Prefeito Valdir Rubert e toda a equipe da atual Administração, que batalhou muito, sem medir esforços, para conquistar. “Este sonho não era só nosso. Era um sonho de todos os Mondaienses e que agora se tornou realidade. Temos a certeza de que a partir de agora a nossa população estará mais tranquila e segura.  Nosso agradecimento ao Posto do Corpo de Bombeiro Militar de Iporã do Oeste, que nos auxiliou por tantos anos. E dizer para a equipe que irá atuar aqui em Mondaí, que a Administração Municipal estará sempre à disposição para auxílios e parcerias. Deixo um abraço carinhoso do nosso Prefeito Dile, que não pôde se fazer presente neste ato, mas que em breve estará de volta conosco, dando sequência nos trabalhos e comemorando esta importante obra”.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí