Cinema Uruguai de Mondaí, Realizou Sessão Inaugural Na Segunda Feira

Com muito Brilhantismo, satisfação e alegria dos presentes, aconteceu na última segunda feira, dia 27 de setembro, a Sessão Inaugural, de um sonho distante, ora uma realidade O Cinema Em Mondaí. Conforme a Diretora do Departamento da Cultura, Florentina Gruhlke, o encontro foi organizado, pela Secretaria Municipal De Educação, através Do Departamento da Cultura de Mondai. Florentina destaca que como forma de valorizar, e resgatar um pouco da História do nosso Município, em comum acordo, optou- se em nomear com o mesmo nome, CINE URUGUAI, o qual é uma ação do Programa Mais Cultura, desenvolvido pelo Ministério da Cultura e Programadora Brasil. A Diretora da Cultura lembra, que O Cine Mais Cultura apóia a implantação  de salas de exibição audiovisual  em todos os municípios do país, com menos de 20.000 habitantes, sendo este, um programa que será desenvolvido em um período de dois anos, e para tanto, recebe gratuitamente um Kit com equipamentos de projeção e disponibiliza um acervo de 104 DVDs com filmes e documentários, fornecidos pela Programadora Brasil, objetivando sempre : Fomentar o desenvolvimento cultural em diversas regiões do Brasil; Promover a democratização do acesso a obras audiovisuais, com ênfase na produção brasileira; A formação de uma visão crítica;  A formação de redes sociais e culturais que viabilizem o intercâmbio e a divulgação de informações .Florentina informa também que O Cine Uruguai, está instalado na Casa da Cultura, tendo como proponente a Prefeitura Municipal de Mondai e foi aprovado através de um projeto do Edital do Ministério da Cultura. A sessão inaugural, aconteceu com uma grande presença de alunos, convidados e representantes da comunidade em geral, que tiveram a oportunidade de assistir o Filme Intitulado, SEMPRE AO SEU LADO de Richard Gere e Joan Allen. A programação de sessões a partir de agora será feita da seguinte forma: . Uma sessão fixa por semana, sempre nas terças-feiras no horário das 20:00 horas, sendo que o filme a ser passado, será da Programadora Brasil. Outra sessão de CINEMA, acontecera nas sextas-feiras, sempre  às 20:00 horas, desta vez, com  filmes variados. Florentina,  salienta ainda, que o Cine Uruguai estará à disposição para o agendamento de horários diferenciados dos educandários, grupos constituídos, entidades e empresas que desejarem assistir um filme.

Os coordenadores do Cine Uruguai são Elcides Renz e Florentina Muller Gruhlke

Fonte: Assessoria De Comunicação.