Campanha de Vacinação Contra Paralisia Infantil Supera Meta Estadual

Durante a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, a Secretaria Municipal de Saúde de Mondaí esteve muito empenhada em atingir as metas propostas e vacinar toda a população infantil, com menos de cinco anos, do município. Este empenho deve-se a importância da realização da vacina para manter o vírus, já erradicado no Brasil desde 1989, longe do município.

"No município de Mondaí, as campanhas de vacinação são levadas a sério, e, como não podia ser diferente, o resultado sempre é um sucesso", enfatizou o prefeito municipal, Valdemar Arnaldo Bornholdt. Desta vez não foi diferente, a meta proposta pelo Estado era de vacinar 438 crianças menores de 5 anos, em Mondaí; no entanto, os profissionais da saúde da Administração Municipal de Mondaí,  vacinaram 530 crianças, alcançando um percentual de 121% das crianças menores de 5 anos, contabilizadas no último CENSO do IBGE, superando assim, notoriamente, a meta proposta pelo estado. A Administração Municipal disponibilizou, as 2 gotas da Vacina Sabin, gratuitamente, durante toda a Campanha De Vacinação Contra a Paralisia Infantil, que se estendeu do dia 11 até o dia 22 de junho, sexta-feira.

A campanha foi um sucesso no município de Mondaí graças a colaboração dos pais, que, atendendo ao pedido da Administração Municipal, trouxeram seus filhos menores de cinco anos para receberem as gotinhas, demonstrando assim, todo o amor que sentem pelos seus filhos, garantindo, desta forma, a a saúde das crianças.

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí