Agricultores Mondaienses Participam do Curso de Bovinocultura de Leite

Foi realizado de 21 à 25 de maio no CETREC (Centro de Treinamento de Epagri Chapecó) o curso Bovinocultura de Leite. Participaram deste curso 19 agricultores do município de Mondaí.

Nesse curso, os agricultores tiveram aulas teóricas e práticas relacionadas com a produção de leite como: manejo dos animais, cultura de pastagens e ordenha. O curso foi realizado através da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri e Projeto Microbacias 2, sem custo algum ao agricultor. O transporte dos agricultores até o local e, o custo integral do curso foi todo custeado pela Prefeitura Municipal de Mondaí. No dia 24 de maio, penúltimo dia do curso, o grupo recebeu a visita do Prefeito Municipal, Valdemar Arnaldo Bornholdt e, do secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Roberto Schmitt, que participaram de um jantar de confraternização. Na oportunidade, tanto o prefeito quanto o secretário, enfatizaram a importância deste curso para agricultor, que busca aprimorar cada vez mais as atividades de sua propriedade, tornando-a cada mais produtiva e organizada, bem como para a economia mondaiense.

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí