Governo de Mondaí e Polícia Militar fiscalizam o uso de máscara nas ruas do Município

A Administração Municipal de Mondaí, através da Vigilância Sanitária e da equipe de Agentes de Saúde, juntamente com a Polícia Militar, iniciaram nesta semana, a fiscalização do uso de máscara nas ruas do Município.

A ação visa seguir a uma das regras dispostas no Decreto Municipal nº 5.444, de 26 de fevereiro de 2021, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual, com cobertura da boca e nariz, para circulação em espaços públicos e privados acessíveis ao público, em vias públicas (ruas, calçadas, etc) e em veículos utilizados para fretamento de pessoas.

A ação acontece nas principais avenidas do Município, onde as agentes de saúde oferecem máscara para as pessoas, que não estão fazendo uso da mesma.

Conforme o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, a ação visa conscientizar a população principalmente sobre o uso da máscara, e também sobre outras medidas como o uso do álcool gel e o distanciamento social, que são os métodos de proteção mais eficazes. “Queremos conscientizar a nossa população de que se protejam e protejam ao próximo, visto que, não existem vagas nos hospitais. Nosso objetivo é a prevenção e segurança da população”, enfatiza.

De acordo com a Vigilância Sanitária, esta é a terceira oportunidade de conscientização e distribuição de máscaras, promovida pelo Governo de Mondaí, dessa forma é essencial que a população se conscientize e sigam as regras.

Confira logo abaixo as instruções sobre o uso correto da máscara.

Assesora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí