Governo Municipal realiza ação contra o Aedes Aegypti

A Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, e a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveram uma ação contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Febre Chykungunya, do Zica Vírus e da Dengue. O evento aconteceu na tarde de sexta-feira, 22 e na manhã de sábado, 23.

A ação trata-se de uma recolha de entulhos, que foi realizada em todo perímetro urbano do Município.

Conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Pérsio Schena, foram utilizados três caminhões para recolha. Ele explica que ao todo foram recolhidas 15 cargas de entulhos, sendo móveis velhos, eletrodomésticos, materiais de ferro e pneus velhos.

Conforme o Prefeito, a ação visa evitar que o acumulo de lixos se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti e também previne a degradação do meio ambiente. “Mantendo a cidade limpa e em ordem estaremos cuidando da saúde da população mondaiense e preservando o meio ambiente” ressalta.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, além das ações e serviços realizados constantemente pela Administração Municipal no combate à proliferação do mosquito, a ajuda da população é essencial.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí