Secretaria Municipal de Educação adquire equipamentos de informática para as Escolas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mondaí, adquiriu 86 novos equipamentos de informática para todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino, dentre eles computadores, ubiquitis e nobreaks.

O valor total das aquisições soma a importância de R$ 108.970,00, de recursos próprios.

Conforme o Prefeito Municipal Valdir Rubert, os equipamentos adquiridos irão contribuir significativamente para a melhoria e agilidade dos processos pedagógicos, refletindo, consequentemente, na qualidade do ensino oferecido nas escolas.

“Vivemos mais um momento muito positivo na área da Educação em nosso município. A entrega desses equipamentos é mais uma etapa que faz parte da completa modernização e reestruturação da rede de ensino de Mondaí. Essa ação integra outros importantes investimentos, que já realizamos na educação, como a reforma das escolas, climatização das salas de aula, ofertas de cursos no contra turno escolar, dentre outras ações. Oferecer educação de qualidade é, sem dúvida, uma das prioridades da nossa gestão”, enfatiza o Prefeito.

A Secretária de Educação Sandra Regina Callai Schuh explica que os computadores substituirão os computadores mais antigos das Escolas, principalmente nos laboratórios de informática. “É necessário um olhar pleno no âmbito escolar, e isso o nosso Prefeito tem muito, pois para se fazer um bom trabalho necessitamos de ferramentas de qualidade para o melhor desempenho”, comentou a secretária.

Ainda conforme a secretária, no próximo dia 08 de dezembro, será realizada uma nova licitação para aquisição de um Computador e um Datashow para cada sala de aula da rede municipal de ensino, ou seja, serão adquiridos mais 60 computadores e 60 datashows. “O objetivo principal é instalar tecnologia de ponta em todas as salas de aula, visando facilitar o processo de ensino aprendizagem”, finaliza.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí