Atividade Escolar à distância da Rede Municipal de Ensino de Mondaí ultrapassa as 23 mil curtidas nas Redes Sociais

Uma atividade Escolar à distância da Escola Elizabeth Ramminger, de Mondaí, proposta pela equipe gestora e professores da Escola, ultrapassou as 23.000 curtidas nas redes sociais, na última semana.

A proposta foi realizada em comemoração ao Dia de São João, sendo que os alunos e professores deveriam se vestir à caráter, em casa, e postar uma foto. As fotos que alcançassem o maior número de curtidas ganhavam a prova. A atividade era válida até no último domingo, 28.

O Prefeito Valdir Rubert, avalia a atividade positivamente. Ele destaca que os alunos precisam ser estimulados, para não perder o vínculo com a Escola e Professores. “Sabemos que as aulas online não substituem as aulas presenciais, porém, nossos professores estão se dedicando ao máximo, promovendo atividades e visando ofertar interação entre os alunos e professores”, ressalta.

Conforme a Professora Nicolle Schuh, responsável pela elaboração da atividade, 127 crianças participaram da prova, obtendo um total de 23.984 curtidas. “O objetivo era elaborar uma atividade que promovesse o engajamento dos professores, alunos e suas famílias e foi um sucesso”, destaca.

A foto mais curtida foi da aluna Lara Vitória Guasselli, que obteve 1.700 curtidas e do aluno Arthur Dorigon com 649 curtidas. Ambos são alunos do Maternal II – Vespertino. Dos professores, a foto que obteve mais curtidas foi a da Professora Cléria Sommer Hermes, com 179 curtidas.

Os alunos vencedores receberam um prêmio doado por uma loja do comércio local.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí