Governo de Mondaí distribui Kits Emergenciais de Alimentação Escolar para alunos da Rede Pública Municipal

A Administração Municipal de Mondaí, por meio do Decreto nº 5.329, de 17 de abril de 2020, realiza a distribuição de Kits Emergenciais de Alimentação Escolar, adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Conforme o decreto, durante o período de suspensão de aulas, em decorrência das situações de emergência em saúde pública de importância nacional e de calamidades públicas causadas pelo novo Coronavírus (Covid-19), fica autorizada, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do PNAE.

Os alunos da rede pública municipal de educação, cadastrados e beneficiados no programa bolsa família, no período de suspensão das aulas continuarão tendo direito à alimentação escolar.

O Prefeito Valdir Rubert explica, que os Kits são elaborados pela nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Thais Scherer, e serão entregues aos pais ou responsáveis pelos alunos, uma vez por mês, em dias determinados em cronograma a ser estabelecido e informado pela Secretaria de Educação.

A Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, esclarece que neste primeiro momento serão atendidos os alunos cadastrados no bolsa família, no entanto, se alguma outra família sentir a necessidade de receber o kit, pode entrar em contato com a Secretaria de Educação ou Secretaria de Assistência Social de Mondaí, para realizar o cadastro e receber os alimentos.

Todas as famílias contempladas foram orientadas sobre como higienizar os alimentos recebidos.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí