Governo de Mondaí faz um alerta sobre resíduos acumulados nas lixeiras públicas e cemitério locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti

A Administração Municipal de Mondaí alerta a população sobre o cuidado com as lixeiras públicas e cemitério. Existem muitas lixeiras onde as pessoas depositam materiais fora dos sacos plásticos como latas, garrafas e outros recipientes, esses materiais devem ser embalados, visto que a empresa TOS Obras e Serviços Ambientais, recolhe somente os resíduos que estiverem devidamente embalados, visando facilitar a recolha.

Os recipientes acabam acumulando água da chuva e se tornam locais de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Febre Amarela, Febre Chicungunya e da Dengue. É fato que existem casos confirmados de Dengue em diversos Municípios da região.

No cemitério, foram disponibilizadas lixeiras fechadas e sacos plásticos, para que a população utilize para embalar materiais como vasos de plástico, flores, velas e outros materiais que podem ser embalados.

O Prefeito Valdir Rubert, solicita a colaboração da população, que é essencial, principalmente nesse período de quarentena. “Se cada cidadão contribuir um pouco, tudo será melhor e mais seguro para todos nós. A união nesse momento é a peça chave para que possamos sair dessa situação com o menor impacto possível. As lixeiras são públicas, mas se cada cidadão cuidar da sua, a cidade ficará livre desse vetor”, enfatiza.

A Secretaria de Assistência Social ainda deu continuidade aos serviços das Frentes de Trabalho, que é essencial para manter a cidade limpa, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. As colaboradoras trabalham de forma individual, evitando aglomerações.

As frentes de trabalho irão auxiliar na recolha dos resíduos das lixeiras públicas.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí