Governo de Mondaí abre inscrições para o Projeto Golfinho

A Companhia de Bombeiro Militar de Iporã do Oeste, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), de Mondaí, realizarão o “Projeto Golfinho” no Município. É um programa desenvolvido em Santa Catarina, há 15 anos, com atividades educativas para segurança em rios e piscinas. As atividades são destinadas à crianças e jovens, com idades entre 9 e 13 anos.

O Projeto visa prevenir acidentes e afogamentos. Os alunos serão capacitados a compreenderem as características de cada rio e piscina, além dos fenômenos naturais que envolvem esses locais. São trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos da água, cidadania e meio ambiente.

De acordo com o Prefeito, Valdir Rubert, o projeto irá contribuir muito para a segurança das crianças. “Iniciativas como esta, merecem nosso apoio e atenção, pois podem salvar vidas”, destaca.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, as inscrições estão abertas e devem ser realizadas de forma presencial, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí. As inscrições serão válidas somente para crianças que ainda não participaram do projeto.

Conforme Luciane, os bombeiros abordarão os temas de forma direta, descontraída e informativa para as crianças.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste, é perceptível a mudança no comportamento das crianças após passar pelo curso. O “Projeto Golfinho”, é uma iniciativa sem fins lucrativos.

Os materiais utilizados durante o curso são custeados com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí