Prefeito de Mondaí participará da XXV Cavalgada da Integração Sul Brasileira

O Prefeito do Município de Mondaí, Lenoir da Rocha, estará participando de 21 a 29 de setembro, da XXV Cavalgada da Integração Sul Brasileira, sendo um dos coordenadores, juntamente com Leonir José Basei. Este é o 26º ano que o Prefeito participa do movimento, que tem como objetivo valorizar o tradicionalismo e resgatar a história que ficou marcada nos municípios por onde passou a Coluna Prestes.

Segundo Lenoir, em 1988 iniciaram a Cavalgada da Integração Sul Brasileira em homenagem a Coluna Prestes e também para incentivar o tradicionalismo gaúcho. “É uma atividade que realizamos com muito orgulho e dedicação. Povo sem tradição morre a cada geração. Para que isso não aconteça cada um deve fazer a sua parte, dedicando o tempo necessário, envolvendo principalmente as crianças e os jovens, que no futuro serão os encarregados em manter acesa a chama da tradição gaúcha”, destaca o Prefeito Lenoir.

Cavalarianos de inúmeros CTGs de diversos Municípios por onde passou a Coluna Prestes no passado, irão marchar uma semana pelo Extremo Oeste Catarinense. No Domingo dia 21 de setembro acontece o deslocamento para Pinheirinho do Vale com programação durante o dia todo e no final da tarde chegada em Ipuaçú. No dia 22 de setembro passará por Vicente Dutra e pernoite em Mondaí no CTG Sentinela do Uruguai. Durante o dia acontece a tradicional homenagem no Jazigo da Família Rocha às 15hrs. Na terça-feira, dia 23, o almoço será na comunidade de Linha Sabiá e final da tarde chegará a Iporã do Oeste. Na quarta-feira passará por Santa Helena e Belmonte. Na quinta-feira, dia 25 de setembro, haverá solenidade na cidade de São Miguel do Oeste, almoço em Linha Gramadinho e após pernoite em Guaraciaba. No dia 26 de setembro passará por Linha Derrubadinha e Guarujá do Sul e no sábado haverá solenidade e almoço em Linha Maria Preta com pernoite em Dionísio Cerqueira. O encerramento acontecerá no Domingo, dia 28 de setembro, com desfile pelas cidades de Dionísio Cerqueira e Barracão, com almoço no CTG Sinuelo da Fronteira.