Mondaí conquista 1º Lugar no III Campeonato Interno da Elite Jiu-Jitsu

A Escolinha de Jiu-Jitsu de Mondaí, com o apoio da Administração Municipal e Secretaria de Assistência Social, conquistou o 1º Lugar no III Campeonato Interno da Elite Jiu-Jitsu, que aconteceu em Tunápolis, no último domingo, 22.

O Campeonato contou com a participação de 09 Municípios, incluindo Mondaí.

Conforme o Professor Fernando Laércio Vaider, a equipe de Mondaí participou com 28 atletas, sendo das categorias infantil e juvenil. Todos os alunos receberam medalhas.

O Prefeito em Exercício, Alzir Slaviero agradece e parabeniza aos atletas pela dedicação e desempenho. “Este é um projeto que garante um bom futuro para os nossos jovens, parabéns”, destaca.

No decorrer de 2017, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), passaram a apoiar o Projeto de Prática de Jiu-Jitsu, projeto este, que é custeado com recursos do FIA. Este programa, atende crianças e adolescentes entre 04 e 18 anos, tendo como prioridade o atendimento dos que se encontram devidamente inscritas e frequentando os serviços ofertados pela Assistência Social do Município.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, o Projeto possui a finalidade de fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter formativo educacional, através da inclusão gratuita de novos alunos na escola de Jiu-Jitsu de Mondaí, promovendo dessa forma, a inclusão social, saúde, preservação de valores morais, civismo, conscientização de princípios socioeducativos, aquisição de valores de direitos e deveres, solidariedade, aprimoramento do desenvolvimento psicomotor, e a melhora do condicionamento físico.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí