Escolas Municipais de Mondaí realizam Feira do Conhecimento e Feira Pedagógica

Para comemorar a Semana da Pátria, as Escolas Municipais de Mondaí realizaram a Feira do Conhecimento e a Feira Pedagógica.

No dia 03 de setembro, a Escola de Laju, realizou a feira pedagógica com exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos e apresentações, durante todo o dia.

No dia 04, a Escola Gessy Spier Averbeck, realizou a I Feira do Conhecimento “Tecendo Saberes”, com mostra de trabalhos e apresentações artísticas e culturais. A Feira aconteceu durante o dia todo e contou com a presença do Escultor Neori Jorge Reolon.

No dia 05, a Escola Elizabeth Ramminger, realizou a I Feira Pedagógica, com exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos e contação de histórias.

No mesmo dia 05, a Escola Reunida de Taipa Baixa realizou aI Feira do Conhecimento, com exposição e apresentações de trabalhos dos alunos.

O Prefeito Municipal, Valdir Rubert, visitou as Escolas e destaca que esta iniciativa tem como o objetivo promover aos alunos conhecimentos técnicos e científicos, através do princípio de aprendizado por investigação. E ainda, proporcionar experiências, trabalhos em equipe e entusiasmo por novas descobertas, qualificando-os como profissionais do futuro.

Conforme a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, momentos como estes são de grande importância para o aprendizado dos alunos. “A feira é um evento que valoriza os trabalhos desenvolvidos durante todo o ano, reconhecendo o esforço dos professores e alunos. Todos estão de parabéns, as Escolas estavam lindas com as exposições e apresentações”, enfatiza.

As Feiras eram abertas a visitações, onde muitos pais e população em geral estiveram prestigiando.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí