Prefeito Valdir Rubert encaminha ao Legislativo Proposta de Alteração da Lei que promove aumento de repasse aos Estudantes

O Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, encaminhou ao Legislativo Municipal uma proposta de alteração da lei que dispõem sobre os Programas Municipais de Concessão de Bolsas de Estudos, para Estudantes de nível superior e aos de Ensino Técnico de nível médio/profissionalizante do Município. O projeto de lei promove o aumento dos repasses aos Estudantes de Mondaí, que estudam em instituições de ensino fora do Município.

O ofício foi assinado pelo Prefeito Valdir Rubert, na tarde desta quinta-feira, 11.   Estiveram presentes alunos representantes da Associação dos Acadêmicos de Mondaí que vão para Itapiranga (AAMI) e os alunos que utilizam do transporte para se deslocarem até Chapecó.

O Prefeito reuniu os estudantes em seu gabinete com o objetivo de informa-los de que o Município está trabalhando em busca de auxiliá-los da melhor forma possível.

O Prefeito destaca que é do conhecimento de todos, o alto custo para se ter um curso superior ou de nível técnico, além das mensalidades e dos materiais necessários, outro gasto que os estudantes têm, é o custo de deslocamento até a universidade ou aos centros de ensino técnico. “Mesmo não sendo de responsabilidade do Município, porém de grande interesse da Administração, para minimizar em parte essa despesa e, também, como forma de incentivo a educação superior e técnico de nível médio, é que vimos através deste Projeto de Lei, propor a ampliação dos valores previstos nos programas municipais de concessão de bolsas de estudos”, destaca.

TABELA DE VALORES DO PROJETO DE LEI

DIAS DE DESLOCAMENTO SEMANAL