Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Mondaí realizam atividades alusivas à Páscoa

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental das Escolas Gessy Spier Averbeck e Elizabeth Ramminger, com o apoio da Administração Municipal e Secretaria da Educação, estão realizando atividades alusivas à Pascoa. As atividades foram elaboradas e estão sendo desenvolvidas pelas Professoras Karina Giehl, e Nicolle Callai Schuh.

Na Escola Elizabeth Ramminger, os alunos da Educação Infantil, sob coordenação da Coordenadora Pedagógica, Rejane Alberti Markoski, realizaram uma receita de amendoins na casquinha com Professora Karina Giehl. Uma receita antiga, mas que faz o maior sucesso na Páscoa. Os alunos realizaram a pintura das casquinhas de ovos e aprenderam a fazer o cricri, para ser colocado no interior das casquinhas.

Além da receita do cricri, os alunos também estão fazendo ovos de chocolate.

Conforme Karina, o objetivo é que os alunos aprendam a fazer o doce, que consigam relacioná-lo com a Páscoa e que possam passar a receita para os pais, praticando em casa, com a família, uma atividade que aprenderam na Escola.

Na Escola Gessy Spier Averbeck, os alunos dos 1º e 2º anos, do Ensino Fundamental, sob coordenação da Professora Nicolle, realizaram uma atividade intitulada como “A Última Ceia”, para que eles possam entender o real significado da Páscoa, lembrando da morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Segundo Nicolle, a atividade contou com uma encenação da Última Ceia, de Jesus Cristo com seus discípulos.

Na verdadeira história, Jesus realizou a lavagem dos pés dos discípulos. Para realizar a encenação, a professora optou por realizar a lavagem das mãos dos alunos, como forma de purificação. A professora ainda destaca que, a atividade trouxe momentos de reflexão. Ela orientou aos alunos para que durante a lavagem das mãos desejassem coisas boas uns aos outros, como amor, paz e saúde.

Após a lavagem das mãos, os alunos realizaram a “Ceia”, onde houve a repartição do pão e do vinho, que neste caso foi representado pelo suco de uva.

Nicolle destaca que o objetivo foi de representar o momento sagrado e famoso, não somente perante o Cristianismo, como também perante a Arte, visto que existem muitos quadros de autores famosos que retratam a Última Ceia.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí