Governo Municipal de Mondaí encaminha proposta ao Legislativo para aumento de repasse dos estudantes da Casa Familiar Rural e de cursos profissionalizantes

O Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, que visa o aumento do repasse para os alunos de Mondaí, que estudam na Casa Familiar Rural de Riqueza. Se a lei for aprovada, os alunos do ensino de nível Médio Técnico e Profissionalizante passarão a receber por semestre R$ 480,00 e R$ 670,00 respectivamente, para as despesas com o transporte até a instituição de ensino.

Na última sexta-feira, 12, o Prefeito se reuniu com os alunos da Casa Familiar Rural, a fim de apresentar a eles a proposta e destacar que a Administração Municipal busca, com isso, incentivá-los a se tornar bons profissionais no futuro.

O Prefeito destaca que é do conhecimento de todos, o alto custo para se ter um curso superior ou de nível técnico, além das mensalidades e dos materiais necessários, outro gasto que os estudantes têm, é o custo de deslocamento até a universidade ou aos centros de ensino técnico.

“É de grande interesse da Administração a capacitação dos jovens mondaienses, como forma de incentivo a educação técnica e de nível médio. Dessa forma, viemos através deste Projeto de Lei, propor a ampliação dos valores previstos nos programas municipais de concessão de bolsas de estudos”, destaca.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí