Eleitores que não realizarem o cadastramento biométrico terão seus títulos cancelados e não poderão votar na próxima eleição

Está acontecendo em Mondaí o recadastramento dos eleitores e cadastramento biométrico. Atualmente, menos de 50% dos eleitores poderiam votar na próxima eleição, fato que é preocupante.

Conforme informações da Chefe de da 41ª Zona Eleitoral, de Palmitos, Clair Teresinha Pagel, os eleitores com domicílio eleitoral em Mondaí e Riqueza deverão comparecer ao Posto de Atendimento no Fórum de Mondaí ou no Cartório Eleitoral de Palmitos, momento em que serão revisados os dados cadastrais e colhidas as digitais, assinatura digital e foto.

Os eleitores deverão apresentar-se pessoalmente, munidos de documento de identidade, título eleitoral (se possuir) e de comprovante de residência emitidos ou expedidos nos 03 (três), meses anteriores ao comparecimento, do qual se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município (contas de luz, água, telefone, escritura pública, bloco de produtor rural, etc.) a fim de terem seu título eleitoral revisado.

O não-comparecimento ou o comparecimento sem a apresentação da documentação, acarretará o cancelamento do título de eleitor. Consequentemente, o eleitor não poderá votar, tirar passaporte, inscrever-se em concurso público; entre outras consequências.

O prazo final tanto para o recadastramento dos eleitores quanto para o cadastramento biométrico vai até o dia 28 de junho de 2019.

Para evitar filas o TRE/SC disponibilizou um sistema de agendamento de atendimento no site: http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/agendamento-de-atendimento/index.html .

Horário de atendimento:

– Posto de Atendimento no Fórum de Mondaí: 12h00min as 18h00min.

– Cartório Eleitoral de Palmitos: 12h00min as 19h00min.

 No sábado, dia 27 de abril de 2019, das 09h00min às 15h00min, haverá plantão de atendimento em Mondaí e Palmitos.

 

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí