Encontro da Família e Escola reúne centenas de pessoas no Ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck em Mondaí

Centenas de pessoas, entre crianças e adultos, participaram do encontro “Família e Escola”, que aconteceu no Ginásio da Escola Gessy Spier Averbeck, no último sábado, 06. O evento foi organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação e Cultura de Mondaí.

As atrações eram diversas. Uma equipe de voluntários da Faculdade Santa Rita, estiveram realizando pintura facial, entrega de balões e algodão doce para os alunos.

A Rádio Caibí disponibilizou um “trenzinho”, onde os alunos e seus pais puderam realizar passeios pela cidade.

Cada Escola organizou o seu espaço dentro do ginásio, com exposições de trabalhos realizados pelos alunos, contação de histórias, música e jogos.  Além disso, a Secretaria da Educação e Cultura disponibilizou diversos brinquedos infláveis.

Os alunos das Escolas de Laju, Elizabeth Ramminger, Gessy Spier Averbeck e Creche Sonho Encantado, deixaram o público deslumbrado com suas belas apresentações.

Estiveram presentes prestigiando o evento, o Prefeito Valdir Rubert, o Presidente da Câmara de Vereadores Elizandro Mainardi, o Vereador Valdori Goldbeck e a Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh.

O Prefeito define a função da escola, como importantíssima na vida dos alunos. “Por isso, se faz necessário a participação da família, no desenvolvimento da criança, em todo o seu processo de aprendizagem, e nos meios sociais do qual faz parte, principalmente na escola”, destaca.

De acordo com a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, o envolvimento e a participação da família no ambiente escolar, nos dias atuais, são considerados componentes importantes para o desempenho das instituições de ensino, e consequentemente, para o desenvolvimento e segurança da criança em seu processo de ensino e aprendizagem.

No mesmo dia, a Escola Reunida de Taipa Baixa, realizou o encontro Família e Escola na própria instituição, que também foi um sucesso com a participação de muitas famílias.

Sandra declara, “quero agradecer especialmente todos os diretores, professores e funcionários das Escolas pela dedicação, participação e engajamento. Gostaria de dedicar a eles a seguinte frase: ‘Sucesso não tem a ver com o dinheiro que você ganha, tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas’ (Michelle Obama). Essa bela frase resume a diferença que todos vocês fazem na vida desses alunos e de suas famílias, isso é sucesso”.  Sandra também elogiou os alunos pelas exposições e apresentações realizadas.

Jonalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí