Mondaiense realiza exposição de arte na Assembleia Legislativa em Florianópolis

A Mondaiense Iara Dreger, filha de Harri Leo Dreger (In Memoriam), e de Gisela Dreger, realizou uma exposição de arte intitulada “Arte Gestual”, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na última semana.

Iara Dreger é artista visual, arquiteta e urbanista, mestre em gestão ambiental e energias renováveis.

As obras da artista foram selecionadas pelo edital de seleção de Projetos para Ocupações Artísticas da Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Em viagem de trabalho a Capital Catarinense, a Secretária da Educação e Cultura de Mondaí, Sandra Regina Callai Schuh, esteve prestigiando a exposição da artista Mondaiense.

O Prefeito, Valdir Rubert parabeniza a artista pelo belo trabalho. “É gratificante vermos essas tão belas obras, realizadas pelas mãos de uma Mondaiense, expostas na Assembleia Legislativa do Estado, isso mostra o quanto a comunidade Mondaiense é rica em cultura”, ressalta.

“No trabalho de Iara Dreger, uma forma de pintura é construída onde se pode observar um gesto Pictórico. A pincelada se dá de maneira expansiva e sem esquemas prévios ou esboços, mas no embate constante entre artista e obra, articulando um jogo de escritas pessoais”, destaca Silva Carvalho, curadora da arte.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí