Governo de Mondaí fará Mutirão de Cirurgia de Catarata

O Governo Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria da Saúde, contemplará 48 Mondaienses com Mutirão de Cirurgia de Catarata. Os procedimentos serão realizados no Hospital de Iporã do Oeste, no próximo dia 06 de março.

De acordo com o Prefeito, Valdir Rubert, a ação visa garantir um atendimento de qualidade à população e diminuir as filas de espera. “Estamos sempre trabalhando para beneficiar a população. Queremos atuar fortemente em todos os seguimentos da área da saúde e de outras secretarias, proporcionando qualidade de vida e saúde aos nossos cidadãos”, destaca.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, destaca que se sente grato por poder proporcionar um tratamento adequado aos Mondaienses, garantindo-lhes uma visão de qualidade.

A catarata age como uma perda visual progressiva, tanto para perto quanto para longe. Essa baixa de visão, pode ser unilateral ou bilateral. O paciente pode queixar-se de perda de contraste das cores e troca frequente do grau dos óculos, sem melhora da qualidade de visão.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí