Secretaria Municipal da Saúde realiza ação contra o mosquito Aedes Aegypti nas Escolas

A Secretaria Municipal da Saúde e a Vigilância Epidemiológica, em parceria alunos da Escola Delminda Silveira, realizaram uma ação nas Escolas de Mondaí, por meio de um teatro, que abordou assuntos sobre como acabar com o mosquito Aedes Aegypti.

Conforme a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica Caren Rodrigues, a realização do teatro visa alcançar o maior número de Mondaienses possível, a fim de conscientizá-los quanto aos cuidados que se devem ter em suas residências para evitar a proliferação do mosquito.

As escolas que receberam as orientações foram a Escola de Laju, Escola de Catres, Escola Reunida de Taipa Baixa, Escola Elizabeth Ramminger, Escola Gessy Spier Averbeck e Escola Delminda Silveira.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, além do trabalho e das ações realizada pela Administração Municipal, como limpezas, recolhas de lixos e entulhos, roçadas e ações de conscientização, o envolvimento e colaboração da população é essencial para evitar que o vetor se prolifere. “Nosso objetivo é trabalhar de todas as formas para combater a proliferação desse mosquito, porém precisamos da colaboração de todos”, declara.

O Aedes Aegypti é um perigoso mosquito, que se prolifera em água parada e transmite doenças como a Febre Chikungunya, Zíca Vírus e Dengue.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí