Município cederá terreno para AARUM

O Prefeito Lenoir da Rocha recebeu em seu gabinete, na manhã de Segunda-feira, dia 16 de junho, os integrantes da diretoria da Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí (AARUM). O objetivo principal da reunião foi discutir a respeito da cessão de uma área, pelo município, para a implantação do Centro de Educação Ambiental. A área, localizada às margens da SC 283, será sede da AARUM, projeto Cidadania e Flora, além de um Posto Avançado da Polícia Ambiental.

Segundo o Prefeito Lenoir, o espaço localizado na Linha Fátima, anexo à Área Industrial, já foi há algum tempo solicitado pela AARUM e na próxima Terça-feira, dia 24 de junho, será então realizada a assinatura do Termo de Cessão. “Aquela área estava cedida até final do mês de maio deste ano para uma empresa que desenvolvia um projeto de fornecimento de mudas, e agora a área será disponibilizada à AARUM para que possa se instalar e desenvolver seu projeto em nosso município”, destaca o Prefeito.

Segundo informações dos integrantes da diretoria da Associação Amigos do Rio Uruguai e Afluentes de Mondaí, em um primeiro momento acontecerá a organização do local e produção de mudas do projeto Cidadania e Flora, sendo que a construção da infraestrutura deve acontecer na segunda fase do projeto.