Mondaí realizará mutirão de recolha de lixos e entulhos

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, com o apoio das entidades Leo Clube, Lions Clube e Grupo Escoteiro Yucumã, estarão realizando um mutirão de recolha de lixos e entulhos no Bairro Antas, em Mondaí. A ação acontecerá no próximo dia 15 de dezembro a partir das 08h.

Conforme a Coordenadora da Dengue em Mondaí Caren Rodrigues, o objetivo da ação é de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor da Febre Chikungunya, Zica Vírus e Dengue.

Caren explica que nesta primeira etapa será realizado o mutirão no Bairro Antas e em breve outros bairros serão contemplados com a ação.

O Prefeito Valdir Rubert faz um alerta para que a população faça sua parte, evitando acúmulos de lixos e materiais que possam acumular água. “Além do trabalho realizado pela Administração Municipal e entidades, solicitamos o apoio da população para que possamos combater a proliferação desse mosquito transmissor de tantas doenças e evitar a degradação do Meio Ambiente”, ressalta.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí