Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí realiza Campanha Novembro Azul

A Secretaria Municipal da Saúde, deu início à Campanha Novembro Azul, que busca conscientizar a importância do combate ao câncer de próstata e de exames regulares, para garantir um diagnóstico precoce em homens de 50 anos ou de 40 anos, se houver histórico da doença na família. A Campanha deu início na última quinta-feira, 01.

A enfermeira responsável técnica do Posto de Saúde, Caren Rodrigues explica, “para realizar o exame é necessário ir até a unidade de saúde e solicitar o pedido junto a enfermeira da sua área. O exame será realizado em horário comercial no Labor Vida ou na Clinilab”, destaca.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que a campanha visa alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde e realizar exames preventivos e regulares.

O exame é chamado PSA laboratorial, que tem como principais funções verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, mas também é um marcador comum para outras doenças da próstata, como a prostatite e lesões no geral.

A campanha segue até dia 30 de novembro, porém, o atendimento é realizado o ano inteiro.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí