Grupo Folclórico de Vila Catres comemora 33º aniversário e inaugura uniforme adquirido por meio da Administração Municipal

O grupo folclórico de danças germânicas “Liebe und Freude”, da comunidade de Vila Catres, interior de Mondaí, comemora em setembro seu 33º aniversário. Para comemorar a data o grupo realizou a 22ª edição do Baile do Chopp. O evento ocorreu no último sábado, 22, no Clube São Jorge.

Na ocasião o grupo realizou a inauguração do novo traje típico, que foi adquirido com o apoio da Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Autoridades da Administração Municipal estiveram presentes prestigiando a festa, sendo eles, o Prefeito Valdir Rubert e o Secretário do Esporte, Juventude Turismo e Lazer Gilmar Studt.

Conforme o presidente do grupo folclórico Evandro José Maldaner, o novo traje é uma bela conquista. “Era um sonho do grupo de muito tempo. Então, conversamos com o Prefeito Dile, que prontamente atendeu o nosso pedido. É importante ressaltar que, além dos uniformes o município sempre apoia o grupo com o transporte para as apresentações em outros municípios da região. Agradecemos a Administração Municipal pelo apoio e parceria”, ressalta.

O Prefeito destaca que a aquisição dos uniformes é uma forma de valorizar o grupo pelos anos dedicados em preservar a cultura germânica de Mondaí. Agradeço de coração a todos os integrantes do grupo, sendo os de Vila Catres e Ervas. Agradeço e parabenizo também ao grupo infantil e aos professores dos grupos, pela dedicação e pelas belas apresentações. Nossa administração sempre será parceira de causas que resgatam e preservam a cultura e as tradições de Mondaí”, ressalta.

O grupo adulto folclórico de danças germânicas “Liebe und Freude” conta atualmente com 9 pares.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí