Escolas de Mondaí realizam Hora Cívica para a abertura da Semana da Pátria

Em decorrência do mau tempo, a Abertura da Semana da Pátria, que aconteceria na manhã desta segunda-feira, 03, na Praça Central, com a participação das Escolas Gessy Spier Averbeck, Delminda Silveira, Laju, Elizabeth Ramminger e Escola Especial Raio de Sol (APAE), foi cancelada.

Mesmo assim, para abrir com chave de ouro a Semana da Pátria, cada Escola realizou a sua Hora Cívica, com o ascendimento do fogo simbólico, execução do hino nacional e apresentações dos alunos.

A Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh, conta que o principal objetivo é de incentivar a consciência cívica dos estudantes, trabalhando a cidadania e mostrando a importância do patriotismo. “Nós como educadores não podemos perder a oportunidade de incentivar os nossos alunos a participarem e vivenciarem esse momento”, ressalta.

O Prefeito em Exercício Alzir Slaviero destaca que, a introdução da hora cívica no ambiente escolar busca reforçar nos alunos os valores aprendidos em casa, que em conjunto com o conhecimento produzido no ambiente escolar formam cidadãos de bem.

No dia 07 acontecerá o Tradicional Desfile Cívico, com a participação das Fanfarras, Escolas e Entidades do Município. O desfile iniciará às 08h30, com saída do Hotel Brasil e chegada na Praça Central.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí