Escola Gessy Spier Averbeck promove palestra sobre Poesia e Cultura

A Escola Gessy Spier Averbeck, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, promoveu uma palestra para os alunos do 4º e 5º ano, sobre Poesia e Cultura, nesta quinta-feira, 30.

A palestra foi ministrada pelo Poeta Leroy Paiva, de Mondaí. Ele contou sobre sua trajetória e experiências de vida.

A palestra também serviu como exemplo de superação. Conforme a Coordenadora Pedagógica da Escola Professora Sônia Ludke, um dos assuntos que mais prendeu a atenção dos alunos, foi quando Leroy contou sobre como se tornou um poeta e como conseguiu superou a timidez que tinha na infância.

O Prefeito em Exercício Alzir Slaviero destaca que, estudar poesia é algo muito valioso para o crescimento pessoal e social dos alunos.  “É importante incentivar as crianças desde cedo a conhecerem este universo poético, visando despertar nos mesmos o prazer pela leitura e escrita”, destaca.

Conforme a Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh, o universo da poesia é muito rico e encantador, e o professor é o mediador e o iniciador das crianças neste mundo maravilhoso da leitura. “Sabemos que o trabalho com leitura deve ser lúdico, prazeroso e bastante agradável e uma palestra ministrada por um poeta contribui para isso”, ressalta.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí