Governo Municipal promove ação contra o Aedes Aegypti

A Administração Municipal, em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, irão promover uma ação contra o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Febre Chykungunya, do Zica Vírus e da Dengue. O evento acontecerá no próximo dia 22, no período da tarde e no dia 23, no período da manhã.

A ação trata-se de uma recolha de entulhos, que será realizada em todo perímetro urbano do município.

Conforme o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Pérsio Schena, serão utilizados três caminhões para recolha, sendo que um deles irá recolher móveis velhos como sofás e roupeiros. Outro caminhão estará recolhendo aparelhos eletrônicos como televisores, aparelhos de som, e também pneus velhos. E outro caminhão fará a recolha de materiais de ferro como fogões velhos e geladeiras. Schena explica, que o lixo deve estar separado para a recolha, afim de facilitar o carregamento.

De acordo com o Prefeito, a ação visa evitar que o acumulo de lixos se tornem criadouros do mosquito Aedes Aegypti e também previne a degradação do meio ambiente. “Mantendo a cidade limpa e em ordem estaremos cuidando da saúde da população mondaiense e preservando o meio ambiente” ressalta.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, além das ações e serviços realizados constantemente pela Administração Municipal no combate à proliferação do mosquito, a ajuda da população é essencial.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí