Secretaria Municipal da Saúde realiza mais de 5 mil Procedimentos Odontológicos nos últimos 05 meses

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Equipe de Saúde Bucal, realizou 5.012 procedimentos odontológicos de janeiro a 18 de junho deste ano. No mesmo período os profissionais realizaram 3.969 atendimentos e 173 próteses dentárias, sendo que parte já estão concluídas e parte estão em andamento. A equipe é composta por 04 cirurgiões dentistas atuantes, sendo um deles, de licença, e auxilio de duas técnicas em enfermagem.

Os profissionais atuam com três consultórios, sendo dois, na Unidade de Saúde da cidade e um no Posto do Laju, onde são realizados procedimentos de baixa complexidade, como próteses dentárias totais, encaminhamentos para a média complexidade e pré-natal odontológico, além de atividades coletivas de prevenção de doença e promoção em saúde.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que o número de procedimentos é significativo. “O objetivo é unir esforços para fazer cada vez melhor, promovendo um atendimento cada vez mais eficiente, o que garante a saúde e a qualidade de vida do cidadão”, destaca.

Conforme o Secretário da saúde Ginther Otto Dreher, o objetivo é prestar um atendimento eficaz à população. “A saúde bucal reflete diretamente na saúde integral das pessoas. Nossa equipe é excelente, trabalha sempre buscando o melhor para os mondaienses”, ressalta.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí