Mondaí se mobiliza a favor da Luta dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou uma mobilização a favor da Luta dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de todo Brasil.

Estiveram presentes o Prefeito Valdir Rubert e esposa, Sueli Rubert, o Vice, Alzir Slaviero e os Vereadores Volmir Miotto e Valdori Goldbecke a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

Nesta data, no ano de 1973, aconteceu um crime que chocou o país. Uma menina de apenas 08 anos de idade, teve todos os seus direitos violados, com atos tão hediondos, que a levou a morte, e seus agressores nunca foram punidos.

O Prefeito Valdir Rubert, destaca que a mobilização visa conscientizar os alunos e a população em geral sobre a causa, que é muito importante para a segurança das crianças e jovens. “É preciso garantir a segurança de todos”, ressalta.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, a proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O evento reuniu alunos das Escolas e entidades do Município, sendo O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Polícia Militar, Polícia Civil, Companhia de Bombeiro Militar, Conselho Tutelar, Pastoral da Criança, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Escolas Elizabeth Ramminger, Gessy Spier Averbeck, Deminda Silveira, Creche Sonho Encantado e Escola Especial Raio de Sol.

A ação contou ainda com a presença do caminhão dos bombeiros, com integrantes da Companhia, para explanar sobre o trabalho do Bombeiro.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí