Abertura da “Magia do Natal” marca o início das Celebrações Natalinas em Mondaí

A tão esperada abertura da “Magia do Natal”, aconteceu na noite do último sábado, 09. A festa reuniu centenas de pessoas, que se encantaram com as diversas atrações da noite.

Autoridades Municipais estiveram presentes prestigiando o evento. Dentre eles, o Prefeito, Valdir Rubert, o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, a Presidente da Câmara de Vereadores, Mariza Flach, o Juiz da Comarca de Mondaí, Eduardo Bonassis Burg, o Presidente da Associação Comercial de Mondaí (ACIM/CDL) Antoninho Casarin, a Secretária da Educação e Cultura e Coordenadora da organização da “Magia do Natal”, Sandra Regina Callai Schuh, dentre outros vereadores e secretários.

A Tannenbaumfest, que foi a primeira atração da noite, reuniu empresários e comerciantes para decorar seus pinheirinhos de natal, ao longo das avenidas Laju e Porto Feliz. A festa, que teve a participação da Banda Municipal, com apresentações de diversas músicas natalinas, encheu os corações de alegria e espalhou o espírito natalino em todos os lugares por onde passou. Além disso, houve shows com as bandas Setentista e Associação do Rock de Mondaí.

A chegada da Família Noel agitou a criançada. Muitos invadiram o palco para abraçar o bom velhinho.

Após declarar aberta, “A Magia do Natal” o Prefeito, Valdir Rubert, realizou o acendimento das luzes e a abertura da casa da Família Noel. “Durante esses onze meses, muitos sonhos se tornaram reais, em virtude da força do nosso trabalho e na confiança da nossa capacidade. Esta força venceu obstáculos e plantou alicerces sólidos para a construção de um futuro cada vez melhor. Mondaí está celebrando A Magia do Natal, com momentos de realizações e novas expectativas”, declara.

O público ainda pode prestigiar o espetáculo apresentado pelo Grupo Étnico Madre Paulina (GEMP) Escola e Cia. de Dança, de Criciumal- RS, que trouxe marcas de diferentes culturas dos países por onde se apresentou, dentre eles, Chile, Rússia, Paraguai, Argentina, Ucrânia, Áustria e Povos Árabes.

A companhia GEMP danças, que é formada por mais de 500 integrantes, entre dançarinos, músicos e atores, é reconhecida pela beleza, grandiosidade e riqueza de detalhes de seus espetáculos. Assistir ao espetáculo do Grupo GEMP, possibilita viajar por diferentes culturas e surpreender-se com a fluidez da imaginação.

O espetáculo “A Origem das Tradições Natalinas”, apresentado em Mondaí, foi criado, coreografado, e é dirigido por Leandro Diel Rupp. De acordo com ele, o histórico do GEMP é marcado por mais de 100 premiações e títulos, incluindo medalha de ouro na Competição Internacional de Dança de Buenos Aires- Argentina, e o prêmio máximo como Cia de Dança no Mundial de Folclore da Bulgária.

A Secretária da Educação e Cultura, e também Coordenadora da organização da “Magia do Natal”, Sandra Regina Callai Schuh, agradece de uma forma especial ao GEMP Danças, a todas os integrantes de outras secretarias e aos voluntários que contribuíram com as decorações. Ela ainda dedicou seus agradecimentos a sua equipe e a todo público presente. “Este espetáculo demonstra o carinho que a Administração Municipal tem, pela população mondaiense”, declara.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí