Governo Municipal continua investindo em revitalização de ruas em Mondaí

A população mondaiense e visitantes já estão percebendo um novo aspecto visual no município de Mondaí. Nesta primeira etapa, mais de R$ 500 mil reais já foram investidos para revitalização das principais ruas da cidade, através de duas Emendas Parlamentares com contrapartida do município. Nesta primeira etapa receberam asfaltamento parte da Avenida Porto Feliz, trecho da Avenida do Engenho, Rua José Giordani, Hubert Weiss e em andamento a revitalização da Rua Hubert Koelln, onde já foi realizado o trabalho de tubulação pluvial e remanejamento de postes de iluminação pública e alargamento.

Segundo o Secretário de Planejamento Marcos Dischkaln, até o final do ano outras ruas serão contempladas. “Estamos aguardando a liberação de recursos do FUNDAM. Entre as ruas que serão pavimentadas podemos citar, trecho da Rua Alegre, Rua Santo Antônio, Rua Cabral, Presidente Vargas, no Bairro Capivara, e ainda o acostamento da Av.Porto Feliz até à Área de Lazer. No total serão mais um milhão e meio de reais investidos em asfalto e infraestrutura em mais de 50 mil m²”.

A parte central da cidade já possui nova sinalização pensada conjuntamente com a Comissão de Trânsito, composta de representantes de entidades, Polícia Militar e Civil, Associação Comercial, Cooperativa de Transportadores e alguns segmentos da Administração Municipal. Conforme Marcos, foram repintadas e alteradas algumas faixas de pedestres, realizada pintura de meio-fios e sinalizados diversos pontos das ruas da cidade. “Foram deixados recuos nas principais vias e esquinas, devido ao fato de que, anteriormente quando o veículo entrava na avenida ou rótula, acabava ficando parado em cima da faixa e agora, há um espaço entre a mesma e a esquina, para facilitar o tráfego. A conscientização de motoristas e pedestres, respeitando a sinalização, é de grande importância,”, explica Marcos.

Estão previstos mais investimentos na questão do trânsito, com a colocação de faixas elevadas, delimitação de estacionamento de veículos e motocicletas nas principais ruas e pintura de outros trechos da cidade.  “Nossa cidade já está com novo aspecto e cada dia mais bonita. Quem ganha é a população mondaiense e nossos visitantes”, finaliza Dischkaln.