Administração Municipal beneficia 43 mondaienses com Mutirão de Cirurgias de Catarata

A Secretaria Municipal da Saúde viabilizou novas cirurgias de catarata, que irão contemplar 43 pessoas. Os procedimentos se encaixam nas cirurgias eletivas, onde parte delas, serão realizadas com recursos adquiridos do Governo do Estado, e parte com recursos do próprio município. O mutirão acontecerá na próxima segunda-feira, 04, no Hospital de Iporã do Oeste.

De acordo com o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher, somado com esse mutirão, desde o início desse ano, a Administração Municipal já beneficiou 75 pessoas com a cirurgia. “Estamos felizes em poder proporcionar uma visão de qualidade aos nossos mondaienses”, destaca.

A catarata age como uma perda visual progressiva, tanto para perto quanto para longe. Essa baixa de visão, pode ser unilateral ou bilateral. O paciente pode queixar-se de perda de contraste das cores e troca frequente do grau dos óculos, sem melhora da qualidade de visão.

De acordo com o Prefeito, Valdir Rubert, a ação visa garantir um atendimento de qualidade à população, e diminuir as filas de espera. “Estamos sempre trabalhando para garantir recursos que possam beneficiar toda população. Queremos atuar fortemente em todos os seguimentos da área da saúde e de outras secretarias, proporcionando qualidade de vida e saúde aos nossos cidadãos”, destaca.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí