Secretário Do Turismo participa de reunião promovida pelo Vale das Águas

A reunião aconteceu no município de Caibí, na manhã da última quinta-feira 08. Na oportunidade, foi definida uma diretoria provisória, para o Vale das Águas, onde o Secretário Do Turismo de Mondaí, Gilmar Studt, foi nomeado como componente dessa diretoria.

Gilmar explica que, o Vale das Águas está organizando um roteiro turístico. E para que Mondaí possa fazer parte desse roteiro, a Administração Municipal, em parceria com o SEBRAE, está elaborando um projeto turístico arquitetônico, para a área de lazer, através de uma comissão prévia, composta por pessoas da Administração Municipal e da sociedade.

O Vale das Águas, é um projeto turístico da região Oeste de Santa Catarina, que já inclui 28 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, organizado pelo Ministério do Turismo. Como o próprio nome já define, a água é o principal elemento presente nos atrativos turísticos da região.

O Rio Uruguai, por exemplo, que passa por várias cidades do Vale das Águas, também é um atrativo que pode ser explorado de diversas maneiras, por meio de passeios de barco ou jornadas nos balneários de água doce. E Mondaí se encaixa nesse projeto, que tem como objetivo, realizar a revitalização dos pontos turísticos dos municípios, para chamar a atenção dos turistas para essa região.

Na manhã de hoje, o Secretário do Turismo, realizou uma reunião com o Prefeito, Valdir Rubert, as consultoras do SEBRAE, Carla Hall e Silvia Nowalski, e com os demais integrantes do projeto.

De acordo com Gilmar, os assuntos em pauta, tiveram como objetivo, analisar os pontos positivos e negativos, sobre a área de lazer, além de discutir ideias, trazidas pelas consultoras do SEBRAE, para contribuir com o projeto.

Fonte: Vale das Águas

Texto por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa