Secretaria de Educação concede as boas-vindas aos alunos no primeiro dia de aula

A Secretaria de Educação de Mondaí preparou diversas atividades para dar as boas-vindas aos alunos da rede municipal de ensino, no primeiro dia de aula, que aconteceu na última segunda-feira 13.

De acordo com a secretária da educação Sandra Regina Callai Schuh, foi realizada uma programação diferenciada no primeiro dia de aula, para receber os pais e alunos, de maneira que os mesmos se sentissem acolhidos e bem recebidos. Sandra destacou “gostaria de parabenizar a todas as equipes de gestores, pela dedicação e esforço, pois cada um trabalhou da sua maneira, e todos desenvolveram um ótimo trabalho, desejo a todos um excelente retorno às aulas”.

Os alunos de toda Rede Municipal de ensino, foram recebidos pelas equipes de gestores, com lindas decorações e arcos de balões colocados nas portas de entrada das escolas. Na Escola de Ensino Fundamental e Infantil Prof.ª Gessy Spier Averbeck, foi organizado um show ao vivo à voz e violão, com o Diretor do departamento de cultura Evandro Rosin, que animou a criançada com várias músicas. Segundo a Diretora Eleci Maria Zampirollo Utzig, durante as férias foram realizadas diversas obras de reparo na escola. E salientou “resolvemos dar prioridade para o conserto geral, de tudo que estava danificado, para poder realizar uma boa recepção aos alunos e oferecer-lhes mais conforto e segurança”.

Na Escola Municipal Prof.ª Elizabeth Ramminger, os alunos foram recebidos pela secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh e pela equipe de gestores que auxiliaram os pais encaminhando-os até as respectivas salas de aula dos filhos. Segundo a Diretora Vânia Miotto, a escola também passou por reformas como, pinturas, reestruturação do parque, dentre outras. Ela explica que no primeiro dia de aula, foi realizada a socialização no primeiro momento, para a adaptação dos alunos.  Após isso, realizaram brincadeiras, foi servido o lanche e oferecido um picolé para os mesmos.

A secretária da Educação Sandra Regina, ainda falou sobre o transporte escolar, que também já teve início na última segunda-feira, e enfatizou “o transporte escolar teve início novamente, não houveram alterações nas linhas, e estão sendo realizados os mesmos trajetos do ano anterior. Quero frisar também que, os pais que necessitarem de alguma alteração, procurem a Secretaria de Educação, ou os motoristas para que, dentro das possibilidades, possamos atender e achar uma solução. Destacando sempre, dentro daquilo que for possível de realizar, tentaremos atender a todos”.

Por: Tamara Melo- Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí