Escola Elizabeth Ramminger realiza oficinas de jardinagem e horta com alunos do período integral

A equipe escolar da Escola Elizabeth Ramminger tem trabalhado diversos projetos educacionais com os alunos do período integral. Um deles foi desenvolvido na tarde desta quarta-feira, 15. A turma do Pré I integral da professora Patricia Spessatto, realizou uma oficina de jardinagem e ornamentação.

Conforme Patrícia, o principal objetivo desta oficina é destacar sobre a importância da preservação da Natureza e Meio Ambiente. “Além de ser um incentivo à preservação do Meio Ambiente, também promove a reflexão sobre a organização do espaço em que o aluno está inserido” ressalta.

O Prefeito Valdir Rubert fala da importância das oficinas para o desenvolvimento escolar dos alunos. “Além de propiciar o contato com o meio ambiente e o respeito para com este, a Oficina de Jardinagem promove a interação entre os alunos e o despertar de novas práticas educativas. O educador também tem a oportunidade de potencializar as habilidades de seus alunos. Parabéns aos professores que abraçaram esta causa”, ressalta.

Nos próximos dias a turma do Pré II Integral, das professoras Dirlei Ripplinger e Cheila Gabriel, irão realizar uma oficina de plantio de chás e tempero verde.  As oficinas serão desenvolvidas até o final deste semestre.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí